Cidadeverde.com

Oeirense anuncia trio de zagueiros e lateral, ex- Caldense e chega aos nove reforços

Imprimir

Fotos: Divulgação Oeirense

 

Por Pâmella Maranhão

A equipe do Oeirense anunciou um trio de zagueiros e um lateral mirando o Campeonato Piauiense 2024. O time que será comandado por Wallace Lemos chegou aos nove nomes e o torcedor conheceu seus três primeiros defensores – Amilton Santana, Paulo Júnior e Cleberson Ilustre e ampliou as opções na lateral-esquerda com Michael Oliveira. O Oeirense se apresenta dia 18 de janeiro e o Piauiense é a única competição no calendário do time da capital da fé. 

Paulo Junior, 31 anos, ex- Itapipoca (CE) e conhece bem o futebol piauiense, pois chega para a quarta passagem, já defendeu o CoriSabbá no ano de 2021 e o Picos e Parnahyba em 2018. O experiente zagueiro acumula muitas passagens por clubes nordestinos como – Assu (RN), Força e Luz (RN), Horizonte, Maracanã do futebol cearense e mais alguns outros da região. 

Nesse mesmo perfil de nome experiente, o Oeirense confirmou também a contratação do zagueiro Cleberson Ilustre, 34 anos, natural de São Paulo e esse ano estava no Santa Rosa (PA) e em 2022 passou pelo; Trem (AP), Independente de Tucuruí (PA) e Castanhal (PA). O atleta tem bastante bagagem pelo futebol nordestino, norte e também no sul do país. 

O outro nome também é do setor defensivo, porem bem mais jovem – Amilton Santana, 23 anos, chega para defender mais uma vez o Oeirense, pois esteve no grupo do ano de 2021 quando time disputou a elite e caiu. O jogador tem muitas passagens por clubes de Pernambuco. 

Em 2023, defendeu o Cabense e Jaguar, antes disso teve toda sua base no Central e passou também por Salgueiro e Maguary. Os três atletas são os primeiros nomes do setor defensivo do Cachorro Louco.

Foto: Diego Simonetti/América FC

Michel Oliveira - lateral 

Na lateral-esquerda mais um nome, Michael Oliveira, de 29 anos, ex- União Luzianense e Caldense. Porém o atleta vem de cirurgia e não atuou no ano de 2023. Antes disso, o atleta passou por clubes como América (RN), Ferroviário (CE), CRAC e também pelo River, no estado do Piauí, no ano de 2020. 
 
O time chega aos nove nomes anunciados, mas a diretoria afirma está com praticamente todo o elenco montado. O Oeirense se apresenta no dia 18 de dezembro. A estreia no Campeonato Piauiense será no dia 14 de janeiro. 

 

ELENCO OEIRENSE 2024: 

GOLEIROS: Thulio Cler, Victor Piauí
LATERAIS: Tiaguinho, Michael Oliveira 
MEIAS: Cassio Ortega, João Marcelo
ZAGUEIROS: Paulo Júnior, Amilton Santana, Cleberson Ilustre

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais