Cidadeverde.com

Câmara aprova audiência pública para discutir o abastecimento d'água na zona rural de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

O abastecimento de água na zona rural de Teresina será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Teresina. A proposição é dos vereadores Paulo Lopes (PSDB) e Graça Amorim (Progressistas).

Para o vereador Paulo Lopes (PSDB) os desafios na zona rural são grandes. "Temos comunidades rurais distantes 40 km, levar água e transporte é um desafio para os gestores públicos", disse.

Para a vereadora Graça Amorim, a Câmara precisa acompanhar de perto tanto a privatização da Agespisa, quanto a subconcessão do abastecimento de água da zona rural de Teresina que representa aproximadamente 83% do território da Capital. Em contrapartida, abriga cerca de 5% dos moradores da cidade.

"É preciso acompanhar de perto como se dará  essa subconcessão. O pedido de audiência pública foi aprovado. Falta agora definir uma data", disse a vereadora Graça Amorim.

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

A vereadora nega questões políticas para o pedido da audiência. 

"Nossa intenção não é fazer cavalo de batalha. Mas somos nós, vereadores, que somos cobrados quase que diariamente pela irregularidade no abastecimento de água na zona rural da Capital. Precisamos saber quem vai tomar de conta dessa área", explica.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais