Cidadeverde.com

Vídeo: câmera flagra momento em que professor do IFPI tentar agarrar e beijar adolescente

Imprimir

 

 

Por Breno Moreno

Câmeras de segurança registraram o momento em que um professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) agarrando e tentando beijar uma adolescente de 16 anos na tarde desta segunda-feira (20), em uma loja de conveniência de um condomínio localizado no bairro Verde Cap, zona Sudeste de Teresina. 

O suspeito foi preso em flagrante de importunação sexual. Ele aparece nas imagens realizando compras e em determinado momento entrega seu celular a jovem e pede que ela lhe mostrasse seu Instagram. A vítima então devolve o aparelho ao professor, que se aproxima e tenta lhe agarrar e beijar. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e efetuou a prisão do suspeito, encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por importunação sexual. "Qualquer tipo de prática assim não é aceitável, nem se for maior de idade, e se for uma menor pior ainda", enfatizou o tenente Francisco Saraiva. 

O professor foi solto nesta terça-feira (21), após a audiência de custódia. Na ocasião, a juíza concedeu liberdade provisória ao professor após o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos, algo em torno de R$ 6,6 mil. O suspeito deverá cumprir medidas cautelares. 

Além de ser suspeito de importunar sexualmente a adolescente, o professor do IFPI também é réu em uma ação penal por injúria, ameaça, violência doméstica e psicológica contra mulher que tramita no 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina. 

Em nota, o IFPI informou que tomou conhecimento sobre a denúncia de importunação sexual envolvendo o professor e, que apesar de ainda não ter sido formalmente notificado pelas autoridades e o caso ter acontecido fora da instituição, repudia atos de assédio e importunação e tomará medidas cabíveis após a conclusão das investigações.

Confira a nota do IFPI na íntegra:

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) tomou conhecimento, nesta terça-feira (21), de um caso de importunação sexual atribuída a um professor da instituição. De acordo com as notícias divulgadas até agora pela imprensa, o ato foi praticado fora da instituição.

Até o momento, o IFPI não foi notificado formalmente pelas autoridades competentes, mas aguardará a conclusão das investigações policiais para que possa tomar as providências cabíveis por se tratar de uma conduta incompatível com o cargo. 

Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio e importunação e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito, segurança e pela integridade física e psicológica de todos os seus alunos, servidores e colaboradores. 

Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais