Cidadeverde.com

Obra de drenagem da BR-343 na saída de Teresina para Altos deve ser finalizada em dezembro

Imprimir

Por Roberto Araujo

O diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Leonardo Sobral, disse em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (21) que prevê a conclusão da obra de drenagem da BR-343 nas proximidades do bairro Gurupi, na saída de Teresina para Altos, para até o final do mês de dezembro de 2023. Atualmente, a via está com uma faixa interditada por conta das obras. 

"Agora em dezembro o resultado já vai ser visto de forma concreta para a população, inclusive é necessária a interdição parcial da BR-343 para que possamos dar segurança para a população que trafega nessa região principalmente agora que esta em obras. Até o final deste ano começaremos a liberar a BR-343, já que as obras estão sendo executadas a contento e o cronograma pactuado com a empresa esta sendo cumprido", explicou. 

Com a obra de drenagem, a expectativa é que o antigo problema de acúmulo de água das chuvas na região seja resolvido. Ele explicou que foram incluídos manilhas e tubos em concreto com maior capacidade para escoar a água acumulada até o Rio Poti. O investimento da obra é da ordem de R$ 13 milhões.

"É uma macrodrenagem que está sendo construída pelo DER, e o governo do Estado, para poder dar uma solução definitiva para os problemas que ocorrem também de transbordamento nesse ponto específico da saída de Teresina rumo ao norte do Estado, próximo ao bairro Gurupi, devido as fortes chuvas que ocorrem ano após ano, e esse trecho foi identificado com ponto crítico de alagamento", citou.

Veja também: DER vai iniciar obra de pavimentação asfáltica e implantação de drenagem pluvial na PI-238, entre Picos e Sussuapara

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais