Cidadeverde.com

Imepi realiza perícia de produtos recolhidos em supermercados em Teresina

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações do Imepi)

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) informou que está realizando nesta quarta (22) uma perícia de produtos coletados em estabelecimentos comerciais piauienses, com objetivo de analisar a qualidade de alguns produtos que são ofertados para a população.

Segundo o Imepi, isso faz parte de uma fiscalização constante do órgão com o objetivo de evitar que a população tenha acesso a produtos com irregularidades. Entre os itens periciados, nesta etapa, estão: batata ondulada, batata frita, açúcar, extrato de tomate, preparado sólido para refresco saborizado. 

Após a coleta, os produtos são encaminhados para análise em laboratório. Os itens aprovados sob exame podem ser recolhidos pelo fabricante ou doado para instituições beneficentes devidamente cadastradas. 

Em caso de infração, o fabricante é autuado e pode ser penalizado com multa que varia de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, de acordo com o que determina as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais