Cidadeverde.com

Strans instala novos semáforos na avenida João Antônio Leitão na Piçarreira

Imprimir

Fotos: Ascom/Strans 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) instalou dois novos semáforos nos cruzamentos da Avenida João Antônio Leitão com a Rua Capitão Vanderley e a Rua Major Sebastião Saraiva, para facilitar o acesso e organizar o trânsito no trecho do bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

Os dois novos semáforos começam a funcionar a partir deste sábado (25), pela manhã. Os condutores devem ficar atentos às novas sinalizações vertical e horizontal que estão sendo implantadas em cada cruzamento.

De acordo com a engenheira da equipe da Divisão de Sinalização de Trânsito da Strans, Renata Melo, após estudos feitos no local, foi verificada a necessidade da instalação semafórica nos dois pontos instalados na Avenida João Antônio Leitão no bairro Piçarreira, zona Leste, e com a mudança deve deixar o trânsito no trecho mais eficaz e seguro.

“Os semáforos são instalados após ser realizado um estudo de fluxo de veículos e pedestres na área. Para que seja realizada a implantação, é feita uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os condutores e moradores do local”, esclarece a engenheira.

O novo equipamento é coordenado pela Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (DTSV) da Strans e tem como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Alertamos aos condutores que observem a sinalização e respeitem o semáforo, pois assim estaremos proporcionando mais segurança a todos.

Os agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientar os condutores e pedestres nos primeiros dias de operação dos semáforos.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais