Cidadeverde.com

Grêmio vence o Flamengo e é campeão do Brasileirão Feminino Sub-17

Imprimir

No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio fez história ao se tornar campeão do Brasileirão Feminino Sub-17. Em uma final emocionante contra o Flamengo, as Gurias Gremistas venceram, nas penalidades, por 5 a 3, e garantiram o título inédito na competição.

Grêmio ficou com o título em decisão com o Flamengo - Créditos: Divulgação / CBF

No tempo normal, os dois times empataram em 2 a 2.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades nos primeiros minutos. O Grêmio abriu o placar aos 9 minutos. Em um cruzamento para a grande área, Ana Carolina desviou a bola, balançando as redes rubro-negras. 

A partida continuou, com o Flamengo buscou o empate, que veio aos 34 minutos. Lais aproveitou um escanteio e cabeceou igualando o placar. No entanto, um minuto depois, Ana Papel retribuiu ampliando a vantagem para a equipe gaúcha.

O segundo tempo foi marcado pela intensidade, com a equipe carioca buscando o empate com lances perigosos. Aos 23 minutos, uma penalidade a favor do Flamengo foi marcada. Kaylane cobrou, mas a goleira Josi fez a defesa.

As Meninas da Gávea continuaram pressionando, e no final da segunda etapa, deixaram tudo igual, levando a partida para a disputa de penaltis.

Nas penalidades, o Grêmio converteu todas as cobranças. O Flamengo desperdiçou uma, concedendo assim o título para as Gurias Gremistas.

Trajetória das Gurias Gremistas

A trajetória vitoriosa das Gurias Gremistas foi marcada pela invencibilidade nas semifinais. No Grupo D, o Grêmio alcançou um aproveitamento perfeito, encerrando a fase de grupos com nove pontos (três vitórias), marcando cinco gols e sofrendo apenas dois.

Na semifinal, o clássico Gre-Nal proporcionou emoções intensas. Após um empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor Gaúcho buscou a classificação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na partida de volta.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais