Cidadeverde.com

Secretária visita obras do estádio e quadra poliesportiva no município de Beneditinos

Imprimir

Foto: Divulgação 

A secretária Josiene Campelo visitou, na sexta-feira (24), as obras de revitalização do Estádio Municipal Florêncio Mendes e a construção de quadra poliesportiva no município de Beneditinos, a 79 km de Teresina. As obras do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), tem recursos que somam cerca de R$1 milhão, oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Evaldo Gomes.

A reforma do estádio contará, dentre outros itens, com a implantação dos sistemas de irrigação e de drenagem e a substituição das traves. A quadra poliesportiva está sendo construída no bairro Barrinha e terá toda a estrutura para a prática de diversas modalidades esportivas, além de arquibancada. A solicitação das obras partiu da vereadora do município, Luiza Marques, e do secretário Municipal de Esportes, Filho Marques.

“Essas obras fazem parte do nosso projeto, enquanto Governo e Secretaria dos Esportes, para trazer mais investimentos e fortalecer as modalidades esportivas em todos os municípios do Estado do Piauí”, disse Josiene Campelo.

Durante a visita, a secretária anunciou estar em curso uma licitação para a contratação da cobertura da quadra poliesportiva. “Já estamos com um processo licitatório para trazer, também, a cobertura para esse espaço. É um lugar importante, onde vamos trabalhar e descentralizar o esporte. E trazer o desenvolvimento que o esporte proporciona para o nosso município”, informou a secretária.

Autor da emenda parlamentar que possibilitou as obras, o deputado estadual Evaldo Gomes falou da parceria com a Prefeitura do município. “Destinamos essas emendas, através da Secretaria de Esportes para Beneditinos, como uma contribuição para o fortalecimento do esporte amador e de espaços de lazer para a juventude da cidade. Além de trazer melhorias ao bem-estar social da população”, disse. 

O prefeito Jullyvan Mendes comemorou mais uma obra importante para Beneditinos. “As duas obras têm recursos que, somados, chegam a R$ 1 milhão em investimento no esporte do nosso município. Unir os esforços para garantir os recursos que alcançam, não somente o esporte, como também a área social. Nessa quadra podemos desenvolver diversas atividades para as pessoas atendidas pelo centro de convivência e fortalecimento de vínculos”, falou.

Estavam presentes na visita às obras a vereadora Luíza Marques, o secretário de Finanças do município, Fábio Roberto, o secretário de Esportes do município, Filho Marques, além de vereadores e assessores da Prefeitura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: