Cidadeverde.com

Número de presos em operação contra perturbação de sossego se aproxima de 50

Imprimir

Foto: divulgação SSP-PI

Por Graciane Araújo

Chega a quase 50 o número de presos na operação Silêncio e Paz, que visa o combate a perturbação do sossego público, em Teresina. O alvo são bares, lojas de conveniências, casas de shows, entre outros pontos de aglomeração. 

Este foi o segundo fim de semana da operação, deflagrada de sexta a domingo, em todas as zonas da Capital. Até agora, 44 pessoas foram presas por lesão corporal, poluição sonora, porte ilegal de arma de fogo, receptação de celulares com restrição de furto ou roubo, direção sob efeito de álcool e drogas, entre outros crimes. 

“A operação, além de resguardar o sossego da população, está coibindo inúmeras práticas criminosas que aumentam nos fins de semana. Os números nos mostram que estamos no caminho correto”, ressaltou o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. 

Somente na madrugada deste domingo (26) foram recuperados sete aparelhos celulares com restrição de roubo/furto, apreensão de uma arma de fogo, duas armas branca e um equipamento de som, além de entorpecentes. Os veículos conduzidos por pessoas alcoolizadas e/ou sob efeito de drogas também foram apreendidos. 

A ação conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais