Cidadeverde.com

Wellington Dias firma parceria com igrejas evangélicas para combater a fome

Imprimir

Foto: Ascom / MDS

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias assina, hoje (27), um protocolo de intenções com diversos segmentos das igrejas evangélicas do Brasil. O objetivo da parceria é estabelecer mecanismos de cooperação para promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único, que é a base para os programas sociais do Governo Federal.

O protocolo de intenções busca oferecer ações de apoio à inserção no mundo do trabalho, além de promover a segurança alimentar e nutricional e combater a fome.

Segundo o ministro Wellington Dias, dentre as atribuições estabelecidas no protocolo, estão o apoio a iniciativas de combate à fome e promoção da segurança alimentar e nutricional, com o objetivo de retirar o Brasil do mapa da fome. Além disso, ele explica que serão desenvolvidos projetos e ações para alcançar as metas do Plano Brasil Sem Fome e acelerar a inclusão social e produtiva.

“Uma das principais metas dessa parceria é simplificar e facilitar procedimentos, reduzindo as barreiras de intermediação de mão de obra para reinserir o público do CadÚnico no mercado de trabalho. Com isso, busca-se promover a inclusão socioeconômica e oferecer oportunidades para que essas pessoas possam se desenvolver e garantir sua subsistência”, destacou Wellington Dias.

O secretário de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luis Carlos Everton, destacou a importância dessa parceria com o segmento evangélico, ressaltando que a união de esforços é fundamental para combater a fome e promover a inclusão social. Ele enfatizou que o governo está empenhado em criar políticas públicas efetivas e que a parceria com as convenções das igrejas evangélicas do Rio de Janeiro é um passo importante nesse sentido.

 

Fonte: Ascom/ MDS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais