Cidadeverde.com

Justiça decreta prisão preventiva do suspeito de estuprar e matar adolescente em Avelino Lopes

Imprimir

Foto: Ascom/PC-PI

Por Breno Moreno

A Justiça decretou nesta segunda-feira (4) a prisão preventiva de Egnaldo da Silva, 26 anos. Ele foi preso em flagrante no último domingo (3), suspeito de estuprar e assassinar Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, 13 anos, em uma área próxima a uma barragem na cidade de Avelino Lopes, no sul do estado. 

A adolescente foi morta a pauladas no último sábado (2), após fugir de Egnaldo da Silva. “Ele negou a tentativa de estupro e falou que a causa do homicídio foi porque ela teria lhe chamado de corno, mas sabemos que não foi isso que aconteceu”, informou o delegado César Gomes. 

Mensagens no celular de Egnaldo da Silva revelaram que ele atraiu a vítima e uma enteada, também de  14 anos, para uma barragem com a promessa de que seriam presenteadas com um celular. Ao chegar ao local, as jovens foram agarradas e uma delas conseguiu se desvencilhar e fugir. 

“Em posse da outra adolescente, o autuado tentou implementar um estupro, mas sem sucesso. Ato contínuo, se valendo de um tronco de árvore, desferiu vários golpes no rosto da adolescente, causando-lhe a morte. Não houve relação sexual, mas mesmo assim se configura o crime de estupro”, pontuou o delegado. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Egnaldo da Silva agora será encaminhado para uma unidade prisional em Bom Jesus, onde responderá ao processo preso. A Polícia Civil deve concluir o inquérito e indiciá-lo por homídio qualificado e estupro. “Vou relatar e enviar para que o Ministério Público faça a denúncia”, finalizou a autoridade policial. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais