Cidadeverde.com

Pai revela segredo à filha antes de morrer: roubei um banco e sou fugitivo

Imprimir

Foto: Divulgação

Thomas Randele apostou na honestidade ao se despedir da filha. Diagnosticado com câncer de pulmão, o homem revelou, pouco antes de morrer aos 71 anos, que na verdade era Theodore Conrad, um procurado da Justiça por roubar US$ 215 mil (US$ 1,7 milhão, na cotação atual) do Society National Bank em Cleveland, nos Estados Unidos, em 1969.

A revelação do caso aconteceu em 2021, mas foi trazida à tona recentemente por Ashley Randele, a filha de Theodore, no podcast "Smoke Screen: My Fugitive Dad" ("Cortina de Fumaça: Meu Pai Fugitivo", na tradução). Na gravação, Ashley narra a história do pai, que, na época, havia pedido para que a filha prometesse não investigar o caso.

"Ele disse: 'Se eu te falar, você tem que prometer que não vai investigar. Eu não quero que você olhe para nada. Não quero que você conte para ninguém'", disse Ashley no podcast.

Theodore trabalhava como caixa de cofre no Society National Bank na época do crime. Aproveitando que o local não contava com um forte esquema de segurança, ele roubou o dinheiro enquanto fechava a agência na noite de 11 de julho de 1969, uma 6ª feira. Os funcionários do banco deram falta da quantia apenas na semana seguinte, quando Theodore já havia desaparecido.

Segundo o Marshals Service, agência responsável pela investigação do caso, Theodore trocou o nome para Thomas Randele logo após o roubo e viveu uma vida fora dos holofotes. Ele se mudou para Washington e Los Angeles e depois se estabeleceu em um subúrbio na cidade de Boston, onde viveu por 50 anos, antes de morrer e ser identificado pela polícia.

"Um ano antes do assalto ao banco em Cleveland, Theodore ficou obcecado pelo filme de Steve Mcqueen de 1968, 'Crown, o Magnífico'. O filme foi baseado no roubo de um banco por um empresário milionário. Theodore viu o filme mais de 12 vezes, a partir daí, começou a se gabar para os amigos sobre como seria fácil roubar um banco, dizendo até mesmo que planejava cometer o crime", disse o Marshals Service.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais