Cidadeverde.com

Carreta bitrem carregada de combustível explode e mata teresinense em acidente no Maranhão

Imprimir

Foto: reprodução redes sociais

Por Graciane Araújo

Um motorista identificado como Alcides Gomes Barbosa Neto, 30 anos, morreu em um grave acidente na MA- 034, no trecho que ligas as cidades de São João dos Patos e Passagem Franca, no Maranhão. Ele- que era natural de Teresina, dirigia uma carreta bitrem.

Foto: divulgação PM

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (05). O corpo foi encontrado carbonizado a dois metros da cabine do veículo.

O Cidadeverde.com apurou que ele estava a serviço de uma empresa de transporte de combustíveis e levava óleo diesel. Vídeos registrados por moradores que passavam pela rodovia indicam que ele perdeu o controle da bitrem, invadiu uma mureta de proteção e desceu a ribanceira.  Na sequência, a carreta explodiu. Mais de 2 horas após o acidente ainda havia fogo nos destroços do veículo.

Foto: reprodução redes sociais

De acordo com o 35º BPM, a identificação da vítima foi possível por meio de documentos que estavam em uma mochila encontrada no local.

"A guarnição de serviço se deslocou até o local e encontrou uma carreta bitrem tombada e em chamas, fora da pista. As chamas que consumiam o veículo estavam muito fortes e impediram a guarnição de uma aproximação e uma análise mais minuciosa do acidente. Próximo ao local foram encontrados uma mochila preta com documentos e pertences como uma furadeira, um par de tênis, fogão de duas bocas e uma mangueira de gás", informou a PM de São João dos Patos. 

Familiares da vítima já se deslocaram à cidade. As causas do acidente serão apuradas.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais