Cidadeverde.com

Prefeito construirá "piscinão" contra enchentes no Mocambinho

Imprimir
Prefeito Silvio Mendes visitou na manhã desta quarta (1º) a obra da Estação Elevatória do Dique do bairro Mocambinho, onde também será feito um piscinão. Segundo ele, a construção irá resolver definitivamente o problema da enchente na região de deve estar concluída em dezembro deste ano.
 
Leilane Nunes/Cidadeverde.com

 
A obra é financiada pelo Bndes e custará R$ 2,1 milhões. De acordo com o prefeito, serão colocadas quatro bombas, com a capacidade de bombear 100m³/s cada, que farão a drenagem da água da chuva e a depositará em piscinão de 2,5 metros de profundidade com capacidade para acumular 24 mil m³ do líquido.
 

Segundo o Superintendente da SDU Centro/Norte, Marco Antonio Ayres, o piscinão terá capacidade mais que suficiente para resolver o problema. O reservatório será usado também para piscicultura e em suas bordas serão feitas hortas comunitárias.


Dique
A prefeitura fará ainda a restauração de uma fissura no dique que surgiu durante as últimas chuvas. A recuperação será realizada com recursos próprios no valor de R$ 800 mil, ainda não disponíveis em caixa.
De acordo com o prefeito Silvio Mendes esta fissura longitudinal não apresenta grande perigo. “Se fosse no sentido perpendicular o dique teria rompido”, pondera. Segundo dados da prefeitura foram afetadas 700 casas na região. O prefeito pediu desculpas e pediu compreensão à cidade pelos buracos nas ruas, mas informou que existem outras prioridades na cidade, como estas obras ao logo do rio Poti.
 

 
Flash de Leilane Nunes (direto do local)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: