Cidadeverde.com

Drogas, arma e munições são apreendidas durante operação em Picos

Imprimir

Foto: Polícia Ciivl

A Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) deflagrou nesta segunda-feira (11) operação no bairro Pedrinhas, em Picos. Na ação, foram apreendidas drogas, arma e munições.

Participaram também da ação, a Polícia Militar através da ROCAM e Força Tática. A mesma é resultado de um intenso esforço promovido pelas forças de segurança com objetivo de coibir a atuação das organizações criminosas, assim como a prática de crimes violentos contra a vida. 

Durante o cumprimento do mandado, segundo a Polícia ocorreu uma situação de conduta inadequada do advogado que acompanhava o procedimento da busca domiciliar. Em nota, a Polícia Civil esclarece que reconhece a valorosa importância do profissional, mas que durante o ato é necessário que medidas de segurança sejam adotadas.

“Nesse ponto, a unidade especializada vem publicamente destacar que reconhece a valorosa importância do advogado no cenário  da persecução penal, conforme demonstra diariamente. Não há como manter a integridade física do advogado, durante a execução dos mandados de busca e apreensão, em caso de eventual resistência de suspeitos de práticas criminosas, exatamente por que não possuem treinamento nesse sentido, bem como não dispõe naquela situação de colete balístico e demais materiais necessários. Observando-se que em mais de 06 (seis) anos de atuação no combate às organizações criminosas, tráfico ilícito de entorpecentes e elucidação de homicídios, nunca houve interferência negativa dos advogados atuantes na circunscrição Picos/PI, salvo esta publicamente exposta como forma de esclarecer os fatos em atenção ao principal objetivo no momento da execução das operações policiais: preservar vidas e minimizar os riscos. A unidade especializada Delegacia de Combate às Facçoes Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT de Picos/PI destaca que permanecerá inabalável no propósito de combate à criminalidade na cidade de Picos/PI, destacando o respeito a todas as instituições e ciente de que o comportamento isolado de determinado profissional não reflete a índole da maioria daqueles que a compõem.”, esclarece.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais