Cidadeverde.com

Correia Lima recebe benefício de prisão domiciliar temporária

Imprimir

Foto: Arquivo/ cidadeverde.com

Por Marina Sérvio

O ex-coronel da Polícia Militar José Viriato Correia Lima recebeu o benefício da prisão domiciliar temporária, com monitoramento eletrônico. Segundo Tribunal de Justiça do Piauí, a decisão judicial aconteceu no último dia 27 de novembro. 

Correia Lima, de 71 anos, deixou a Unidade de Apoio Prisional que fica no município de Altos (a 41km de Teresina) em novembro deste ano quando precisou de cuidados médicos. O ex-coronel foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com, Correia Lima segue internado no HUT, recebendo cuidados médicos na enfermaria da unidade. 

Crime organizado 

Correia Lima foi condenado a 129 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Em 2020, o ex-PM preencheu o requisito objetivo para progressão de regime após ter cumprido 21 anos, 07 meses e 10 dias do total das penas. Ele está preso desde 1999.

Entre as condenações do ex-militar, que foi apontado pela Polícia Federal como líder do crime organizado no Estado nas décadas de 80 e 90, estão homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha, crimes que somam 129 anos de prisão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais