Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de envolvimento em pelo menos 10 homicídios na zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (14), um homem identificado como 'Léo das Novinhas', suspeito de ser membro de uma facção criminosa com atuação em diversos crimes em Teresina. De acordo com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ele tem envolvimento em pelo menos 10 homicídios em Teresina. Ele se encontrava foragido da Justiça desde o início do ano passado.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, ressaltou que a prisão é significativa em virtude dos envolvimento nos diversos homicídios e também de outros crimes na região da zona Norte de  Teresina.

"Nós conseguimos efetuar a prisão desse indivíduo aqui, inclusive a gente está apresentando ele para a sociedade piauiense, porque além de ser responsável por grande parte dos homicídios que aconteceram na zona Norte da capital no decorrer desse ano, ele também tem participação em diversos roubos, inclusive recuperamos um veículo que estava na casa do parceiro dele hoje à tarde", disse.

Um dos crimes cuja autoria é apontada para 'Léo das Novinhas' é a tentativa de homicídio contra um paciente dentro do Hospital Mariano Castelo Branco, que fica localizado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. O crime aconteceu em julho deste ano.  

O delegado Samuel Silveira, disse que nesta quarta (13) uma vítima procurou a delegacia reclamando ser vítima da tentativa de homicídio. "A última vítima que chegou lá reclamando de uma tentativa de homicídio perpetrada por ele foi ontem. Então um indivíduo que seguramente no meio policial é apontado como principal assassino daquela zona norte. (...)

A prisão desta tarde aconteceu dentro da Operação 25. Pela manhã, já haviam sido cumpridos 17 mandados de prisão. Dentre os presos, estavam os indivíduos identificados como Brizola e Mama, apontados como líderes de duas facções criminosas e um indivíduo identificado como Cauã, apontado como responsável pela fabricação de armas artesanais.

"Veja como foi importante o dia de hoje. Preso principal, aqueles apontados como principais líderes de facções (...) Preso aquele que é apontado pelo fornecimento de um grande número de armas artesanais. Preso aquele que é apontado como centro que seria o maior assassino na região da Santa Maria. Inclusive, segundo informes, seria ele a mão forte do crime, a mão do sangue a receber ordens do Brizola que seria o chefe maior dessa facção criminosa", disse Samuel Silveira.

Foto: PC-PI

Leia mais: ‘Brizola’ e ‘Mama’ são presos em operação contra atuação de facções e produção de arma caseira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais