Cidadeverde.com

PM suspeito de sequestrar, torturar e esquartejar dois homens é preso em Miguel Alves

Imprimir

Fotos: PC-PI

Por Bárbara Rodrigues

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prendeu na quinta-feira (14) um policial militar acusado de duplo homicídio, além de mais duas pessoas em operação contra o tráfico de drogas no município de Miguel Alves, a 112 km de Teresina.

Os policiais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em Miguel Alves. Um dos mandados foram na residência de um policial militar do estado, de 62 anos, onde foram encontradas quatro armas de fogo que são registradas, mas nenhuma delas estava registrada no imóvel onde elas foram encontradas. Também foi encontrado um carregador de pistola .40 no imóvel sem o devido registro.

Segundo o Denarc, o policial responde na Justiça pelo duplo homicídio de Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva, que foram sequestrados por um casal dentro da delegacia de Buriti, no Maranhão, no dia 13 de fevereiro de 2016. Eles teriam sido torturados e depois foram esquartejados. Os corpos foram encontrados no dia 15 de fevereiro daquele ano em Miguel Alves. O crime teria sido motivado por vingança pela morte do empresário Kaleu Torres, que teria sido assassinado pela dupla durante o carnaval em Buriti.

O policial foi autuado por crime de posse ilegal de munição de arma de fogo e posse ilegal de acessório de arma de fogo, e foram apreendidas munições de calibre 12, calibre . 40, calibre 38 é uma munição de calibre 28 sem as devidas comprovações de respectivas origens. 

No cumprimento dos demais mandados foram presos um homem de 41 anos e um de 24 anos, após ser encontrada em uma residência quatrocentos invólucros de substância análoga à cocaína, além de duzentos e quinze reais em dinheiro trocado.

Um dos presos já tinha passagem por roubo e o outro é apontado como membro de uma facção criminosa, com passagem por tráfico de drogas e também teria participado do mesmo duplo homicídio do policial militar que foi preso.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais