Cidadeverde.com

Três 'lanceiros' são presos em flagrantes após operação; 13 continuam detidos

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno (Com informações da SSP-PI)

Dos mais de 30 suspeitos de serem lanceiros detidos pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) nesta sexta-feira (15), durante operação no Centro de Teresina, três foram presos em flagrante por participação no assalto a duas mulheres na tarde da quinta-feira (14). Outros 13 investigados foram conduzidos para a Central de Flagrantes. 

Durante diligências, policiais encontram uma moto com registro de roubo na residência de Elder Bruno Viana, que foi alvo recentemente de outra operação policial por participação em crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos. Cícero Ferreira Leite da Cruz e Adão Francisco de Matos Teófilo foram os outros dois presos. 

A frente das investigações, o delegado Sérgio Alencar, da 1° Delegacia Seccional, afirmou que instalou um inquérito policial e continuará com diligências visando a prisão de outros envolvidos aos roubos e assaltos na região central da capital piauiense, intensificados principalmente neste período das festas de fim de ano. 

“Vale ressaltar que quase todas as pessoas envolvidas nos roubos têm ficha criminal extensa. Já identificamos cinco pessoas com envolvimento com roubos, sendo duas mulheres, as mesmas foram presas em setembro deste ano e postas em liberdade e voltaram à prática de crimes”, pontuou o delegado.

O Cidadeverde.com teve acesso à ficha criminal dos demais suspeitos de serem “lanceiros”, que estão na Central de Flagrantes. Entre os detidos está Sérgio Vinicius Rodrigues da Silva, vulgo Batoré. Preso em 2013, 2015, 2017 e 2019 por roubo, atualmente estava em regime aberto, cumprindo prisão domiciliar desde 2020.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais