Cidadeverde.com

Isabel Fonteles e Lu Alckmin discutem acordo de cooperação na área social para o Piauí

Imprimir

Foto: CCOM

A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles esteve reunida com a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, em Parnaíba. Na oportunidade, elas trocaram experiências sobre projetos sociais que atuam e discutiram a possibilidade de um acordo de cooperação técnica. Os secretários de educação, Washington Bandeira; e de Saúde, Antônio Luís, também acompanharam o encontro.

Lu Alckmin, tem uma experiência de mais de 20 anos à frente do Projeto Social Padaria Artesanal, que tem o objetivo de alimentar a população, gerar emprego e renda e formar multiplicadores com curso de formação e a entrega de kits, compostos por itens fundamentais na produção das receitas do projeto, como forno, liquidificador, fôrmas e uma mesa de aço inox.

Na oportunidade, a primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, também apresentou o Pacto pelas Crianças do Piauí, que é um programa colaborativo e intersetorial nas áreas da educação, saúde e assistência social, voltado para crianças da primeira infância (0 a 6 anos). “ Foi um encontro muito proveitoso, onde pudemos trocar experiências e me chamou atenção o projeto Padaria Artesanal, por que cuidar das crianças é também cuidar das famílias. A produção de pães pela própria comunidade também pode ser uma alternativa para diminuir a insegurança alimentar de muitas crianças”, ressaltou Isabel.

“Estou muito feliz pela possibilidade de formar uma parceria tão significativa com o estado do Piauí, por intermédio da primeira-dama Isabel Fonteles, para levar qualificação profissional e alimentação de qualidade a crianças, jovens e adultos que mais precisam. O Projeto da Padaria Artesanal tem uma ligação muito próxima com o Pacto pelas Crianças do Piauí, na busca pela atenção e segurança alimentar de toda a família”, comentou Lu Alckmin.

Fonte: CCOM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais