Cidadeverde.com

Sejus realiza celebrações religiosas em unidades penais de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Sejus 

A Coordenação de Assistência Religiosa da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justila (Sejus) realizou, neste sábado (16), celebrações religiosas em duas unidades penais de Teresina. A Penitenciária Feminina recebeu o arcebispo da capital, Dom Juarez, e a Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite recebeu pastores evangélicos para um evento de louvor e adoração.

Com a aproximação do Natal, momento de grande celebração cristã em todo o mundo, a Sejus contemplou reeducandos e reeducandas da capital com momentos de fé e adoração da palavra de Deus.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez, esteve com a equipe da Pastoral Carcerária em uma missa na Penitenciária Feminina de Teresina. Policiais penais, servidores e reeducandas celebraram o evento. Anualmente, a Penitenciária Feminina recebe a missa natalina com a presença dos arcebispos metropolitanos.

Na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, pastores evangélicos de diversas igrejas participaram de um culto com muito louvor e a palavra de Deus em um dos pavilhões da unidade penal.

O secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, participou dos dois momentos. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a assistência religiosa é uma garantia das pessoas privadas de liberdade. A Sejus possibilita essa assistência nas 17 unidades do sistema prisional piauiense.

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais