Cidadeverde.com

Bruno Vilarinho e Markim Costa assumem PRD; chapa terá vereadores e secretários

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O vereador Bruno Vilarinho assumiu o comando do diretório estadual do PRD no Piauí. Na manhã desta segunda-feira (18), ele anunciou que o vereador Markim Costa (Republicanos) ficará com o comando municipal da sigla em Teresina. 

Bruno Vilarinho disse que o objetivo, em alinhamento com a direção nacional, é montar uma chapa proporcional. Questionado pela reportagem, se o partido poderia abrigar o prefeito Dr. Pessoa para a pré-candidatura a reeleição, que hoje enfrenta uma instabilidade no Republicanos, devido à federação com o União Brasil, ele respondeu que o grupo poderia indicar o vice da chapa. 

“O PRD é um partido que vai montar uma chapa de vereadores, como eu bem falei. O Dr. Pessoa tem condições e com certeza como prefeito da cidade terá um partido para ser candidato a prefeito. Quem sabe o PRD não pode indicar o vice dele?”, avalia. 

Segundo o vereador, a meta do partido é fazer cinco cadeiras na Câmara Municipal. Alguns dos nomes convidados, além dos dois vereadores, que já tinha tinham a janela aberta por conta da federação, outros três vereadores e dois suplentes devem migrar para o grupo: Renato Berger (PSD), Levino de Jesus (Republicanos), Allan Brandão (PDT), Graça Amorim (PP), Inácio de Carvalho (PP) e Zé Filho (PP). 

A filiação dos secretários Bruno Pessoa e Michel da Saldanha também é esperada no partido. 

Procurado pela reportagem, Gustavo Henrique, que comandava o partido e está no alinhado com o  pré-candidato Fábio Novo (PT), considerou que a situação como um “acidente de percurso” e acrescentou trabalha para reverter a nominata. “Não causou nenhuma instabilidade no nosso grupo”.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais