Cidadeverde.com

Governo e UFDPar discutem construção de Hospital Universitário em Parnaíba

Imprimir

Foto: Ccom

Por Adriana Magalhães, com informações da CCOM

A cidade de Parnaíba deve ganhar um Hospital Universitário, vinculado à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). A construção está sendo discutida pelo Governo do Estado e a UFDPar. Durante viagem ao litoral piauiense, na semana passada, o vice-governador Themístocles Filho se reuniu com o reitor pro tempore da UFDPar, João Paulo Sales Macedo, para discutir o assunto.

Para o Governo, o Hospital Universitário da UFDPar vai favorecer os moradores da região norte do estado e, ainda, contribuir na formação de estudantes da instituição.

“Estive em Brasília falando com o ministro da Educação, Camilo Santana, e ele se comprometeu a colocar um Hospital Universitário aqui em Parnaíba, que é importante não só para os estudantes, mas para quem mora aqui e nas outras cidades próximas. Então, tudo isso passa pelas mãos do magnífico reitor que deverá encaminhar um documento ao Ministério da Educação, solicitando essa demanda”, afirmou Themístocles Filho.

Os deputados Florentino Neto (Federal) e Felipe Sampaio (Estadual) também participaram da reunião. Lideranças locais, como o vereador de Parnaíba, David Soares; o ex-prefeito Kim do Caranguejo e ex-deputado Tererê também acompanharam o encontro.

“A bancada federal, por meio do Florentino Neto, do deputado estadual Felipe Sampaio, do governador Rafael Fonteles, e da Câmara de Vereadores, todo mundo lutando para que isso possa se tornar realidade, no máximo, daqui a três anos. Esse é o nosso desejo”, concluiu.

Para o reitor pro tempore, João Paulo Sales Macedo, a visita do vice-governador demonstra uma preocupação com a população da região e com os alunos da instituição.

“Para nós da UFDPar é um prazer enorme receber, em nossa casa, o vice-governador Themístocles Filho, e lideranças políticas para unirmos esforços em defesa do hospital universitário que trará enormes benefícios”, finalizou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais