Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de estuprar cinco crianças em Teresina

Imprimir

Foto: Yala Sena / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (18) um homem de 37 anos que é suspeito de estupro contra pelo menos cinco crianças em Teresina. De acordo com a delegada Lucivânia Vidal, uma das vítimas era sobrinha da vítima. 

"Ele tinha acesso à família, era considerado o padrinho, era aquele tio que levava pro colégio, e dava todo esse apoio de cuidado. Jamais os pais suspeitaram, foi quando o colega foi abusado, e o colega falou pra mãe, ai a mãe foi falar para outra mãe. E aí a mãe perguntou ao filho, que era a casa onde ele tinha mais contato, e ai veio tudo à tona", explicou ao Cidadeverde.com

O homem trabalhava na escola do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, e fez três vítimas dentre os alunos. Ele não tinha vínculo com a instituição e, segundo a delegada, aproveitava a oportunidade de dar caronas para cometer o crime. "Ele não era do quadro de professores (...). Os abusos aconteciam depois das aulas, ele saia, dava carona", citou. Segundo a delegada, um professor ajudou a fazer a denúncia. Os pais dos alunos também procuraram a polícia.

A prisão nesta segunda se deu após autorização do Poder Judiciário do pedido de prisão preventiva. A delegada disse que concluiu o inquérito e representou pela prisão, com o parecer do Ministério Público.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais