Cidadeverde.com

Ônibus tomba na PI-245 próximo a Picos e deixa uma pessoa morta

Imprimir

 

Atualizada às 21h30

Por Roberto Araujo, Paula Monize e Andreia Monteiro

Um ônibus com passageiros tombou na PI-245 entre os municípios de Itainópolis e Picos na tarde desta segunda-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus tombou no município de Geminiano, nas proximidades do entroncamento com a BR-407. Uma pessoa morreu e oito passsageiros com ferimentos graves foram encaminhados ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O veículo seguia de São Paulo em direção ao estado do Ceará. Alguns passageiros relataram que o veículo estava lotado. Mais de 50 passageiros estavam no veículo na hora do acidente. O ônibus caiu em uma ribanceira e ficou em um local de difícil acesso para os socorristas. Um homem morreu no local e outro ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros levou mais de 4 horas para conseguir retirar a vítima, que teve as pernas esmagadas com o impacto da batida, e levá-la ao hospital.

De acordo com a médica socorrista do Samu que atendeu a ocorrência, Paloma Martins, as vítimas que foram encaminhadas ao hospital são uma criança, cinco homens adultos e duas mulheres. O motorista do ônibus foi um dos feridos que foi encaminhado ao Hospital Justino Luz, mas chegou caminhando ao local.

Por conta do grande número de vítimas, foi preciso o reforço de ambulâncias do Samu dos municípios de Jaicós e Itainópolis para auxiliar as equipes de Picos. Segundo informações dos passageiros no local, o veículo não era regularizado. Não há informações sobre as causas do acidente.

 

Foto: Reprodução

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais