Cidadeverde.com

Deputada Lucinha é afastada no RJ por suspeita de ligação com milícia

Imprimir

Foto: Ascom

A deputada estadual Lúcia Helena de Amaral Pinto, a Lucinha (PSD-RJ), foi afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela é suspeita de atuar como braço político de uma milícia que atua na Zona Oeste do Rio e foi alvo da operação Batismo, deflagrada nesta segunda-feira (18) pela Polícia Federal (PF) e Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

No total, oito mandados de busca e apreensão são cumpridos pelos agentes nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Inhoaíba, bem como no gabinete de Lucinha na Assembleia Legislativa (ALERJ). Além dos mandados, a justiça também proibiu a deputada de manter contato com determinados agentes públicos e políticos, e de frequentar a casa legislativa.

As investigações apontam para a participação ativa da deputada estadual e de sua assessora na organização criminosa, especialmente na articulação política junto aos órgãos públicos visando atender os interesses do grupo miliciano, investigado por organização criminosa, tráfico de armas de fogo e munições, homicídios, além de extorsão e corrupção.

A ação é um desdobramento da operação Dinastia, deflagrada pelo MPRJ e PF em agosto de 2022. O nome da operação de hoje está associado ao apelido “Madrinha”, maneira como lideranças do grupo criminoso intitulam a parlamentar.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais