Cidadeverde.com

Governador entrega nesta terça-feira 180 viaturas e helicóptero

Imprimir

A Segurança do Piauí ganhará mais reforço com a entrega de novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. A solenidade acontecerá, nesta terça-feira (19), às 8h30, na sede do CEFAP, e contará com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Chico Lucas.

A Polícia Civil receberá 1 helicóptero modelo Colibri EC 120B, e 8 veículos L200 Triton , além  de um veículo L200 Triton para o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança. A Polícia Militar será contemplada com 17 veículos L200 Triton, 152 veículos modelo Duster e 6 vans.

As novas viaturas destinadas para a Polícia Civil serão utilizadas como carros celas, em veículos adaptados para condução de presos. Os modelos tipos SUVs , para o uso do policiamento ostensivo, são caracterizados com cela, equipados com barra sinalizadora de teto, ar-condicionado, direção assistida, rádio transceptor digital e sinalização acústica e visual.

As novas viaturas também são adaptadas para o uso da Polícia Militar e possuem ar-condicionado, direção assistida e sinalização acústica. Esses carros também são equipados com barra sinalizadora de teto (sinalizador acústico-visual) em forma de arco com 4 leds, para iluminação de emergência.

Os investimentos na segurança pública do estado, com a aquisição de novas viaturas, totalizam quase R$ 29 milhões. O helicóptero foi doado pelo Ministério da Justiça, por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e contou com o apoio da senadora piauiense Jussara Lima.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais