Cidadeverde.com

Atletas passam mal por causa de calor em ginásio esportivo e reclamam de obra

Imprimir

Atletas e moradores que praticam atividades esportivas no Ginásio Poliesportivo Pato Preto, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, denunciam que estão passando mal com o calor intenso dentro do local após uma obra de reforma. Segundo relatos, a situação já acometeu 12 pessoas e alguns inclusive precisaram de atendimento médico.

Em nota, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) informou que o material empregado no teto do Ginásio Pato Preto é o mesmo utilizado em todas as coberturas de ginásios e outros espaços esportivos de Teresina, públicos e até privados.. Veja a nota na íntegra no final da reportagem.

No dia 9 de dezembro, o atleta Carlos Augusto de Abreu, de 56 anos, morreu após passar mal durante uma partida de basquete disputada no ginásio Pato Preto. A suspeita é que ele foi vítima de um mal súbito. Em nota, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) disse que o material utilizado no local é o mesmo dos outros espaços esportivos públicos da capital.

O local é um dos ginásios de esporte mais conhecidos da capital e a principal referência da região para a prática de futsal e outras modalidades.

Antes, embaixo da estrutura metálica do teto haviam telas de proteção que permitiam a livre circulação do ar. Após a reforma, concluída no mês de agosto, foram colocadas placas de zinco.

A obra contemplou todo o ginásio e a área externa do local. Ao todo, foram investidos R$ 403.065,53.

Denis Renan é atleta amador e usa o ginásio há 22 anos para prática esportiva, e conta que a situação está praticamente insustentável.

“A gente pede urgentemente a retirada dessas telas de zinco que não existem em lugar nenhum. Aqui já está causando infarto, mal-estar, e a gente continua aqui insistindo em algo que não está dando certo”, desabafou.

Amarildo Júnior é organizador de peladas no local realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras e também faz um apelo para que a Prefeitura de Teresina repense a estrutura atual.

“A gente pede do poder público é que eles simplesmente ajustem isso, venham aqui fazer a retirada dessas placas, que coloquem cobogós ou que seja algo que faça a refrigeração do local”, complementou.

Nota à imprensa 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) esclarece que o material empregado no teto do Ginásio Pato Preto é o mesmo utilizado em todas as coberturas dos ginásios e espaços esportivos, sejam eles públicos ou privados, em nossa cidade. 

A sensação de calor percebida no interior do ginásio é atribuída às elevadas temperaturas registradas em Teresina. Todos os ambientes estão suscetíveis a essas condições climáticas, especialmente um ginásio, por ser um espaço fechado. 

A Semel reitera seu compromisso com o bem-estar dos frequentadores e continuará monitorando e adotando medidas para proporcionar condições ideais nos espaços esportivos da cidade. 

Atenciosamente, assessoria de comunicação da Semel

 

 

Da Redação
(Com informações de Francisco José - TV Cidade Verde) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais