Cidadeverde.com

Por conta da janela de transferência, Crislan deve desfalcar River em estreia no Piauiense

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

O atacante Crislan Henrique com toda certeza é o nome mais badalado do elenco do River para 2024 e talvez até mesmo do Campeonato Piauiense. O centroavante, de 31 anos, infelizmente deve ter sua grande estreia adiada por conta da janela de transferência internacional, que abre somente no dia 11 de janeiro, dois dias antes da estreia do Galo Carijó no Estadual, marcada para o dia 13 de janeiro contra o Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro. 

“A janela abre dia 11. No mesmo dia irei mandar a documentação dele, porém preciso mandar a solicitação e preciso receber a liberação do clube nesse curto tempo. Quando retornar essa documentação que estaria liberado para regularizar ele aqui na CBF. Então, acreditamos que ele vai estar a disposição mesmo só para o segundo jogo (dia 20 de janeiro)”, explicou o supervisor de futebol do River, Miguel Júnior. 

A primeira janela para transferências internacionais abre no dia 11 de janeiro até 2 de março de 2024. 

O atacante Crislan, nessa temporada estava no futebol da Indonésia, no clube Bhayangkara. O ano de 2024, marca o retorno do River as competições nacionais e também do piauiense ao futebol local após 12 anos. 

 

Crislan se apresentou ao Galo Carijó junto a boa parte do elenco no dia 11 de dezembro, porém, ao longo da última semana participou de poucos treinamentos, pois tem sentido de dores na panturrilha. Apesar disso, o atleta afirma que a parte física está sendo condicionada e dor tratada em paralelo aos treinos. 

“Fisicamente eu estou bem, mas claro, tem pré-temporada, pois sabemos que é um período muito difícil com treinos manhã e tarde. É árduo, mas tudo tem sua recompensa e a primeiro será dentro do Piauiense que é o jogo da nossa estreia. Eu sei do meu peso, como eu falei estou até tremendo, pois parecia a primeira vez que estava aqui no clube do meu coração e eu sempre me cobrei para fazer um ótimo campeonato”, afirmou Crislan. 

O River segue em treinos em dois períodos ao longo dessa semana. O time comandado por Fabiano Soares conta com 29 jogadores e fará sua estreia no Campeonato Piauiense no dia 13 de janeiro quando recebe o Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais