Cidadeverde.com

Atendimento do Corpo de Bombeiros passa a funcionar em Centro Integrado da Secretaria de Segurança

Imprimir

Foto: SPP-PI

Da Redação

O serviço de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que opera através do número 193, passará a funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC).

A mudança faz parte de um projeto da Secretaria de Segurança Pública, que visa integrar a comunicação de todas as forças de segurança do Piauí. O Centro já conta com os atendimentos da Polícia Militar por meio dos serviços do Copom.

“Nossa expectativa é de que todos os canais de atendimento das forças de segurança, não só bombeiros e polícia militar, como também polícia civil, passem a funcionar dentro do CICC. Vamos dar continuidade a este projeto melhorando e fortalecendo sua proposta inicial, por meio de uma estratégia já conhecida dessa gestão no que diz respeito a segurança pública, que são as manobras de integração”, esclareceu o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas.

“O número 193 continuará funcionando normalmente e uma equipe de atendimento do Corpo de Bombeiros estará a postos dentro do centro integrado de comando para atender a população. Enquanto a mudança não está 100% concluída, já disponibilizamos um número alternativo de atendimento dos serviços do Corpo de Bombeiros”, explicou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Rêgo.

Enquanto a instabilidade do número 193 persistir devido à mudança de ramais para o Centro Integrado, em caso de emergências, a população pode acionar o 190 para solicitar os serviços do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais