Cidadeverde.com

Papa Francisco pede a fiéis mais flexibilidade diante das ideologias

Imprimir

O Papa Francisco destacou nesta 5ª feira (21.dez) em uma reunião de Natal com os cardeais, no Vaticano, a necessidade de as pessoas recuperarem a paixão e ter flexibilidade diante das ideologias. "Permaneçamos vigilantes contra a fixidez da ideologia", disse o papa. O discurso acontece três dias depois de o Papa anunciar que padres poderão abençoar casais formados por pessoas do mesmo sexo.

Na reunião com os cardeais, o Papa Francisco disse: “À distância de sessenta anos do Concílio, ainda se debate sobre a divisão entre 'progressistas' e 'conservadores', e esta não é a diferença. A verdadeira diferença central está entre 'apaixonados' e 'habituados'. Esta é a diferença. Só quem ama pode caminhar”.

Segundo ele, "os medos, a rigidez, a repetição dos esquemas geram uma situação estática, que tem a vantagem aparente de não criar problemas, mas levam a girar sem resultado nos nossos labirintos, penalizando o serviço que são chamados a oferecer à Igreja e ao mundo inteiro".

Francisco disse ainda que "quando o serviço que se realiza corre o risco de se tornar morno, rígido ou medíocre, preso nas redes da burocracia e da insignificância, é preciso olhar para o alto, recomeçar a partir de Deus".

“É preciso coragem para caminhar, para ir mais longe. É uma questão de amor."

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais