Cidadeverde.com

Hospital do Buenos Aires libera visitas após suspensão por servidores positivarem para Covid

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Da Redação

O Hospital Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, voltou a receber visitas aos pacientes internados na unidade, nesta sexta-feira (22). Desde quarta (20), a visitação estava suspensa após diversos servidores testarem positivo para a covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reforça que os visitantes precisam usar máscaras para ter acesso ao hospital. E alerta que é preciso manter a vacinação em dia e higienizar as mãos.

Apesar dos servidores terem positivado, os atendimentos na unidade de saúde seguiu ocorrendo normalmente, com reforço de profissionais de outras unidades.

Segundo o último levantamento do Centro de informações estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da FMS, a capital registrou um aumento de casos de covid-19 a partir da semana epidemiológica N° 47, iniciada no dia 19 de novembro.

Somente nas últimas três semanas, foram confirmados 110 novos casos da doença em Teresina por teste rápido de antígeno da covid-19. Diante isso, a FMS alerta a população para reforçar os cuidados sanitários e manter a vacinação em dia.

Na última terça-feira (19), membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Piauí se reuniram e voltaram a recomendar o uso de máscaras para idosos, pacientes imunossuprimidos (com imunidade baixa) e gestantes.

Leia também:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais