Cidadeverde.com

Governador sanciona lei que institui o selo "Empresa Amiga da Amamentação"

Imprimir

Foto: Ascom Fabio Novo

O governador do Estado, Rafael Fonteles, sancionou, nesta sexta-feira (22), a lei que institui o selo "Empresa Amiga da Amamentação", de autoria do deputado estadual Fábio Novo.

A assinatura simbólica do documento aconteceu durante a solenidade de anúncio das ações do Pacto pelas Crianças no Piauí, no centro de Teresina.

"O objetivo é incentivar as empresas a criarem espaços acolhedores onde as mães possam amamentar seus bebês no horário de trabalho. É uma lei importante, sancionada num dia especial, junto com balanço das ações do Pacto, que vem desenvolvendo um belo trabalho de atenção à primeira infância no Estado", destaca o parlamentar. 

Pesquisas comprovam que a amamentação é importante para evitar a morte neonatal nos primeiros 30 dias de vida dos bebês. Além disso, crianças amamentadas por mais de um ano sofrem menos com doenças e infecções. 

"Eu fico muito feliz que essa lei tenha sido sancionada porque é um mecanismo jurídico que temos para promover e estimular a amamentação, inclusive no ambiente de trabalho", completa o deputado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais