Cidadeverde.com

Veja horários de celebrações do Natal em igrejas da Arquidiocese de Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

Na noite deste domingo (24), igrejas da Arquidiocese de Teresina irão realizar as celebrações da Missa da Noite de Natal do Senhor, em alusão ao nascimento de Jesus Cristo. Essas celebrações são conhecidas como Missa do Galo, em virtude do animal conhecido por "anunciar o novo dia" com o seu canto. 

O Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, irá celebrar a missa na catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na praça Conselheiro Saraiva, no Centro de Teresina, a partir das 20h. Outras paróquias e igrejas da capital também irão realizar a celebração que lembra o nascimento de Jesus.

Veja horários de algumas celebrações em Teresina:

Missa do Galo (Noite do dia 24)
- Paróquia de Nossa Senhora das Dores - 20h
Local: Praça Conselheiro Saraiva

- Paróquia de Nossa Senhora do Amparo - 20h
Local: Praça da Bandeira

- Paróquia de São Benedito - 19h
Local: Praça da Liberdade


Já na manhã de domingo, também haverá celebrações durante todo o dia da Missa de Natal, que tem uma liturgia diferente da missa da noite anterior. 

Missas de Natal (dia 25)
- Paróquia de Nossa Senhora das Dores
Às 07h30 e às 17h

- Paróquia de Nossa Senhora do Amparo 
Às 11h

- Paróquia de São Benedito
Às 6h30, às 9h e às 17h


No dia 25, o Arcebispo celebrará uma missa às 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, na cidade de Valença.

Neste sábado (23), o Arcebispo divulgou uma mensagem de Natal onde pediu que os fiéis católicos celebrem reunidos em família a data que marca o nascimento de Jesus Cristo.

“Se o próprio Filho de Deus encarnou no seio de uma família, ou seja, o próprio Deus se fez família, isso significa que a família representa um dom que deve ser acolhida e cuidada por nós, principalmente neste tempo em que se tem relativizado os valores familiares”, disse.

Leia também: Arcebispo de Teresina pede que fiéis celebrem o Natal em família, sem esquecer significado da data

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais