Cidadeverde.com

Polícia Federal nega em nota que houve abusos

Imprimir

 
A Polícia Federal enviou nota à imprensa negando abusos cometidos durante a Operação Lanterna realizada na última quarta (31).

O Cidadeverde.com recebeu denúncia de três moradores da Vila Maria que afirmaram ter sido vítimas de constrangimento cometido pelos policiais, os quais teriam entrado em casas de famílias idôneas e feito abordagens violentas.

Veja a nota na íntegra:
 
NOTA À IMPRENSA
 
A Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, no Piauí, comunica que, com referência às matérias jornalísticas publicadas nesta data pela imprensa local, esclarece que os endereços que a Polícia Federal se fez presente, estão todos relacionados com as investigações, e, para tanto, foram expedidos os respectivos e competentes Mandados de Busca e Apreensão pelo Poder Judiciário. Esclarece ainda que todas as ações policiais desenvolvidas por ocasião da “Operação Lanterna” foram realizadas de conformidade com as técnicas policiais recomendáveis para cada situação e que tiveram como único objetivo tirar do convívio da sociedade indivíduos de alta periculosidade.
    
Teresina/PI, 02 de julho  de 2009.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: