Cidadeverde.com

Triatleta Luisa Baptista é transferida para o Hospital das Clínicas

Imprimir

A triatleta brasileira Luisa Baptista foi transferida da Santa Casa de São Carlos, no interior paulista, para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (25).

Foto - Wander Roberto/COB

Luisa estava internada na UTI da Santa Casa de São Carlos desde sábado (23), após ser atropelada enquanto treinava de bicicleta durante a manhã.

A Santa Casa de São Carlos recebeu na noite de ontem uma equipe de médicos intensivistas do Hospital das Clínicas, que se deslocou de São Paulo para acompanhar o tratamento da triatleta.

A triatleta foi submetida a uma terapia de circulação extracorpórea e teve uma melhora importante, informou a Santa Casa de São Carlos.

A circulação extracorpórea consiste na substituição temporária das funções do coração e dos pulmões, que ficam inoperantes durante a terapia.

Luísa foi transferida para o Hospital das Clínicas por transporte aéreo com suporte intensivo logo após o tratamento com a máquina de circulação extracorpórea.

QUEM É LUISA

A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Foi a primeira mulher brasileira a conquistar o título nessa modalidade.

É prata (2018) e bronze (2017) em duas etapas da Copa do Mundo de Triatlo.

Ainda representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, neste ano, e nas Olimpíadas de Tóquio. Está treinando para Paris-2024.

Fonte: UOL-FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais