Cidadeverde.com

São Raimundo:Global Rock Art encerra com palestra de Niéde Guidon

Imprimir

A sessão final do Congresso Internacional de Arqueologia e Arte Rupestre - Global Rock Art, em São Raimundo Nonato, será coordenada pela arqueóloga Niéde Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) e responsável pelas pesquisas arqueológicas na Serra da Capivara.

Niéde Guidon vai falar nesta sexta-feira (3), sobre “Arte global num único destino: a sobrevivência”, uma das palestras mais esperadas pelos participantes do Global Rock Art. A sessão final está prevista para começar às 9 horas, no auditório principal do pavilhão, e deverá ter cerca de três horas. Às 18 horas, no palco da Pedra Furada, Wagner Ribeiro fará o show de despedida.
 

O Global Rock Art, aberto na última segunda-feira na cidade de São Raimundo Nonato, é um evento internacional promovido pela International Federation of Rock Art Organizations (Ifrao), entidade que reúne todas as entidades do mundo ligadas à arqueologia e arte rupestre. Foi a segunda vez que o evento aconteceu na América do Sul e a primeira no Brasil.

Durante uma semana, mais de 800 pesquisadores, estudantes e estudiosos dos cinco continentes discutiram os novos métodos de pesquisa, de interpretação e as novas descobertas no setor.
 

O governador Wellington Dias desembarcará no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato às 11 horas, seguindo direto para o pavilhão do congresso, para a solenidade de encerramento. À tarde, ele inaugura a reforma do mercado público Bartolomeu Ribeiro Castra e as instalações da pousada Lelinha.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: