Cidadeverde.com

Pacientes relatam falta de testes de Covid em hospitais de Teresina

Imprimir
  • 0.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 1.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-12-28_at_09_36_29.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

A movimentação foi intensa na manhã desta quinta (28) no Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, por pacientes em busca de realizar testes de Covid. No entanto, de acordo com relatos de pacientes, estão sendo priorizados apenas pacientes com comorbidades. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) negou a informação e disse que os testes estão sendo feitos em todos os pacientes.

Com a alta de casos na capital e o não funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o hospital é um dos três pontos de testagem de COVID-19. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a informação não procede, que os testes estão sendo feitos em todos os pacientes e que, caso dê positivo, é encaminhado para avaliação médica. 

Leia também:

O carpinteiro André Nascimento disse ao Cidadeverde.com que procurou a UBS do bairro Renascença, é que lá indicaram que viesse ao hospital. Mas ao chegar, informaram que apenas quem tem comorbidade estaria apto a fazer o teste.

“Me indicaram dizendo que não tinha o teste para Covid, só para quem tem comorbidade. Mas mesmo assim eu vou tentar, falar com médico e perguntar porque não pode. Eu estou sem recurso para fazer na farmácia, eu não tenho, estou sem trabalhar eaí como é que a gente faz?”, perguntou. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Exames adiados

Pacientes falaram à reportagem do Cidadeverde.com que exames que estavam marcado para esta quinta (28) foram adiados.

De acordo com a Lindalva Oliveira, um eletrocardiograma do filho estava marcado e foi adiado para o dia 8 de fevereiro. Ela que mora no Parque Poti, zona norte de Teresina, atravessou a cidade, e ao chegar ao hospital, teve o exame adiado. 

“A moça só disse que foi adiado pro dia 8 de fevereiro, não explicou. Então, a gente tem que voltar nessa data. É o jeito” conta Lindalva.

Procurada, a FMS disse que o adiamento do exame não tem relação com a suspensão dos serviços da empresa The Imagem porque ela só oferece serviço de imagem.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais