Cidadeverde.com

Com 25 dias de treinos, técnico do Fluminense-PI fala em ‘atingir 100%’ antes de estreia no Estadual

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão
 
O Fluminense chegou aos seus 25 dias de trabalhos. O time comandado por Higor Cesar fará na tarde de hoje (29) um amistoso contra o Tuntum, no estado do Maranhão e será seu segundo teste ao longo dessa pré-temporada. A estreia no Campeonato Piauiense e primeiro compromisso no ano de 2024 será no dia 14 de janeiro quando enfrenta o Parnahyba, no Litoral. 

“A gente espera uma evolução. A cada semana que a gente vem treinando conseguimos ver uma evolução positiva no dia a dia. Eu acho que os atletas já colocaram na cabeça a responsabilidade que eles têm dentro de campo em relação a parte técnica e tática e agora é cada treino corrigir esses erros que estamos cometendo para na estreia contra o Parnahyba possamos estar 100%”, explicou Higor Cesar, técnico do Fluminense. 

O primeiro amistoso foi contra o Tiradentes sub-20 em que o Fluminense venceu por 2 a 0, com gols do meia Gabriel Vieira e do atacante Romário (de pênalti). 

“Acredito que o saldo é positivo para um começo de pré-temporada em que a perna acaba pesando mais, mas eu até me surpreendi no primeiro amistoso, pensei que iriamos sofrer mais. Agora temos mais um teste importante”, afirmou o volante Dudu. 

O técnico Higor César não crava um Fluminense titular já definido e vê um elenco de muita competitividade interna pelas 11 vagas iniciais. 

“Estamos treinando como uma base de formação, claro, o grupo não está fechado, pois futebol nunca se fecha. Como eu disse antes estamos com um grupo muito bom e quem entrou na segunda parte lá (no amistoso) também estão procurando seu espaço, alguns com certeza terão seu espaço também”, acrescentou o técnico do Vaqueiro.


Dentro da programação do Fluminense o time faz jogo amistoso hoje (29), às 17h, contra o Tuntum e depois disso tem folga programada para o dia 31 e 1º retornando aos treinos no dia 2 de janeiro. O Vaqueiro fará sua estreia no Campeonato Piauiense no dia 14 de janeiro quando vai visitar o Parnahyba, no estádio Mão Santa, no Litoral. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais