Cidadeverde.com

Urgências e emergências realizarão testes de Covid durante feriado de ano novo

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina realizarão testes de Covid-19 no feriado de Ano Novo (30 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024). Para a realização dos testes nas urgências, é necessário passar por avaliação médica e ter a solicitação para a realização do exame.

Pessoas com sintomas gripais leves podem realizar testagem, por livre demanda, neste sábado (30), no ambulatório dos hospitais Dirceu, Promorar e Primavera. No domingo (31), os testes podem ser feitos no ambulatório dos hospitais do Dirceu e Primavera.

No final de semana e feriado do Ano Novo, todos os hospitais municipais, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará 24 horas com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para atendimentos clínicos de cães e gatos, bem como para administração de vacinas, como a da raiva. Já a área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) voltará a funcionar no dia 2 de janeiro.

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais