Cidadeverde.com

Semec segue com matrículas escolares a partir de 2 de janeiro

Imprimir

Foto: Divulgação Semec

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina continua com o cronograma de matrículas escolares para o ano letivo de 2024 já na primeira semana do novo ano. Entre 2 e 8 de janeiro será realizado o processo de renovação de matrículas II, referente aos estudantes que mudam de instituição de ensino e permanecem matriculados na Rede Semec. A partir de 15 de janeiro terá início o processo de Matrículas Novas para estudantes, na modalidade online, em 155 instituições de ensino da capital.

Já a renovação de Matrículas ocorre para a Rede Municipal de Ensino, exclusivamente de forma presencial, a ser realizada pelos responsáveis legais dos estudantes junto a unidade de ensino onde o aluno é matriculado.

Na primeira semana de 2024 a Renovação II irá contemplar todas as modalidades de ensino da Rede, a Educação infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deverão ser apresentados no ato de Renovação II e de Matrícula Nova Presencial os seguintes documentos: certidão de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Número de Identificação Social (NIS) de beneficiário do Bolsa Família, CPF do responsável legal, comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP), foto 3×4 atualizada, cartão de vacina atualizado e laudo comprobatório para estudante com deficiência física.

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais