Cidadeverde.com

Inmet emite alerta de chuva para todos os municípios do Piauí; veja previsão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para chuvas intensas em todos os municípios nesta segunda-feira (1), feriado de Ano Novo. O alerta segue até terça-feira (2) quando será emitido um novo boletim.

O alerta laranja é para 160 municípios, principalmente da região Sul e Centro-Norte, com previsão de chuva entre 30 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Existe um risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os demais municípios, estão em alerta amarelo, com previsão de chuva entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. 

Foto: Inmet

Região em alerta

Segundo o instituto, alguns dos principais sistemas meteorológicos típicos de verão irão contribuir para a ocorrência de pancadas de chuvas, acompanhadas de rajadas de vento no Nordeste neste mês de janeiro.

Até o dia 15, um canal de umidade poderá se formar entre o norte da Região Sudeste (Minas Gerais), centro-sul da Bahia e dos estados do Maranhão e Piauí. Essa configuração poderá gerar volumes expressivos de chuva, com acumulados entre 150 e 250 milímetros.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais