Cidadeverde.com

Funcionamento das UBS retorna na capital após recesso com procura por vacinação

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Rebeca Lima

O Cidadeverde.com percorreu algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina na manhã desta terça-feira (2). As UBS ficaram fechadas durante o recesso de fim de ano, do dia 26 a 1º de janeiro e voltaram a funcionar hoje. Nesses locais, a principal demanda da população está na procura por vacinação e consultas.

Nas UBS dos bairros Cristo Rei e Saci, os funcionários destacaram que todas as vacinas estão disponíveis, incluindo a vacina bivalente contra a Covid-19. 

Porém, na UBS do bairro Três Andares, o Cidadeverde.com foi informado que a vacinação só estaria disponível pela tarde, a partir das 13h. A equipe relatou que o motivo é porque a técnica de enfermagem que trabalha pela manhã está de férias.

 

A vendedora Ana Paula foi nas UBS dos Três Andares para tomar a dose bivalente, mas precisará retornar pela tarde e criticou a disponibilidade de apenas um turno. 

“Devido ao aumento de casos, gostaria que funcionasse tanto de manhã pela tarde. Hoje eu consigo vir pela tarde, mas tem dia que nem de manhã, nem de tarde”, pontuou. 

Já a demanda por testes de Covid-19 no local ainda está baixo. A chefe do SAME, Alzenira Alves, destacou que a procura deve aumentar nos próximos dias. 

“Hoje só apareceu um paciente querendo fazer teste, provavelmente a demanda vai aumentar nos próximos dias porque a demanda aqui sempre é grande”, destacou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais