Cidadeverde.com

Gatos são mortos com tiros de espingarda em São João da Canabrava

Imprimir

 

Por Paula Monize

No início da noite desta terça-feira (02) um crime de maus-tratos com morte de animais foi registrado no município de São João da Canabrava, distante 39 km de Picos. Dois filhotes foram mortos com disparos de espingarda na Rua São Mateus, Centro da cidade.

Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Franco, a PM foi acionada para atender a ocorrência de um jovem que estaria ameaçando populares com uma arma de fogo do tipo espingarda. Ao chegar ao local da denúncia, vítimas informaram que ele teria assassinado os felinos.

"Populares ligaram para polícia informando que um homem conhecido por Luís Carlos, estaria ameaçando as pessoas com uma espingarda no Centro da cidade. A guarnição encontrou José Eremito da Rocha e Helton Batista de Sousa que informaram que Luís também teria matado alguns animais", disse o cabo Franco.

Fotos: PM-PI

De posse das informações, a polícia diligenciou e localizou o suspeito Luis Carlos Lima da Silva, 23 anos, em um bar onde recebeu voz de prisão.

Suspeito do crime

Luís Silva foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, em Picos, para adoção dos procedimentos cabíveis. O mesmo vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos com a morte de animal.

Apapi emite nota de repúdio pelo crime

A Associação dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi) emitiu nota de repúdio pela crueldade cometida contra os animais. Confira!

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais