Cidadeverde.com

Ainda devendo premiações do ano passado, FMC planeja Corso de Teresina e define data

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) realizou nesta quarta-feira (3) a primeira reunião de planejamento do Corso de Teresina, a maior prévia carnavalesca da capital piauiense, e que obteve em 2012 o título de maior desfile de carro aberto do mundo pelo Guiness Book

Segundo o presidente da FMC, Neto do Angelim, a data do Corso 2024 já está definida: será em 3 de fevereiro, como já é tradição, na Avenida Raul Lopes, no sábado que antecede o fim de semana do Carnaval, que este ano, será entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

"Como estamos na entrada do ano, não tínhamos até então orçamento. Mas fizemos hoje nossa primeira reunião, amanhã estaremos na Semcom e estamos fechando a questão do planejamento, montando comissão, estamos fechando a questão dos contratos e até semana que vem, a gente fecha tudo", disse ao Cidadeverde.com.

Premiados de 2023 ainda sem receber

Em 2023, artistas que se apresentaram no Corso e nos blocos carnavalescos e os vencedores dos concursos de fantasia individual e de caminhões reclamaram dos atrasos nos pagamentos.

De acordo com o presidente da FMC, R$ 136 mil foram pagos no final do ano de 2023 para quem ainda estava sem receber os valores. Ele disse que atualmente só falta ser feito o pagamento de premiação de dois caminhões, o que deverá ocorrer o quanto antes.

"De 29 para 30 de dezembro foi pago muita coisa, R$ 136 mil foram feitos e os que foram comprovados foram pagos. O que está faltando pagar é a premiação de dois caminhões, que vai ser feito quando forem abertos os sistemas. A gente não deve mais ninguém, quem tinha que receber pagamento, recebeu", explicou.

Incentivo ao desfile de caminhões

O gestor da Fundação Cultural frisou, ainda, que pretende incentivar a participação de mais caminhões no desfile deste ano. O Corso de Teresina, que surgiu como um desfile de caminhões enfeitados, perdeu essa característica com a redução paulatina nos últimos anos do número de veículos inscritos.

"Queremos aumentar as premiações de caminhão, dar mais incentivos para os caminhões. O Corso surgiu através de caminhões, fantasia (...) teremos também um trio elétrico arrastando a multidão no final", citou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais