Cidadeverde.com

Obra em trecho da Via Sul atrasa e ganha novo prazo de conclusão

Imprimir

A obra da Via Sul, que deveria ser entregue em dezembro do ano passado, ainda segue em andamento. No momento, os serviços estão sendo realizados em um trecho das Avenidas Gil Martins e Mestre Dezinho e para esse local, a conclusão dos serviços está prevista para este mês.

“Esse trecho que está em execução faz parte do conjunto de obras da Avenida Marginal Via Sul que começa lá no Cefap, na rotatória da avenida Marechal Castelo Branco e vai até a avenida Manoel Ayres, na entrada do Parque Sul. Esse que está sendo tratado agora ele vai aqui da ponte Anselmo Dias até a Manoel Ayres, são 5,1 km e metade está concluído. Esse trecho que está em execução nesse momento é um melhoramento da Avenida Gil Martins até a Avenida Mestre Dezinho e é uma avenida auxiliar à marginal e vai servir como um desafogo enquanto o trecho não está concluído. O que está sendo executado agora é a drenagem; toda a água que chegar vai ser encaminhada para o rio e a pavimentação asfáltica da via. Esse trecho aqui da Avenida Gil Martins até a Mestre Dezinho estamos com o prazo de concluir até janeiro”, destacou o engenheiro da Saad Sul, Ayrton Carvalho.

Segundo o engenheiro, a obra tem algumas complexidades, como a desapropriação de moradores, que acabam atrasando o cronograma dos serviços. 

“A obra tem complexidades singulares, digamos assim. Primeiramente, por ser via urbana, ela tem diversos pontos de desapropriação que precisam ser tratados antes da obra ser iniciada; a gente teve que iniciar a obra por alguns trechos onde não tinham esse problema ou onde esse problema já tinha sido tratado. Então, a desapropriação é um problema que a Prefeitura ainda está buscando tratar; ainda tem outros trechos de definição de projeto que já estão praticamente prontos”, pontuou.

Sobre a conclusão final da via, Ayrton Carvalho destacou que ainda não tem prazo definido já que existe um trecho que está em processo de licitação. 

“Essa obra tem diversos trechos, então esse trecho que está em execução aqui da Ponte Anselmo Dias até a Gil Martins como ele já está contratado e nesse período de chuva é praticamente impossível trabalhar com terraplanagem e o serviço que ainda tem para fazer contempla terraplanagem, então até maio é impossível trabalhar. A partir daí, até o final do ano é o que a gente precisa finalizar o prazo desse trecho aqui. O outro trecho da Anselmo Dias voltando ainda está em licitação, precisamos vencer esse processo burocrático para então conseguir dar o prazo final da obra”, finalizou.

 

Da Redação (Com informações Najla Fernandes - TV Cidade Verde) 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais