Cidadeverde.com

Strans orienta condutores sobre problemas em pagamento de multas

Imprimir

Proprietários de veículos estão relatando problemas na confirmação de pagamentos de multas feitas pelo sistema da Caixa Econômica Federal. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o assistente de tecnologia da Strans, Danilo Araújo, orientou que as pessoas procurem a sede da Superintendência para confirmar o pagamento.

“Primeiro, essa pessoa deve vir aqui à Strans de posse do comprovante de pagamento e do boleto original, se ela tiver ainda, e solicitar a baixa. Caso a gente constate que houve o pagamento, a gente consegue fazer já uma baixa imediata. Se a gente tiver que esperar essa sincronização de dados, a gente pelo menos suspende a infração; a pessoa fica possibilitada de fazer qualquer coisa com o veículo, qualquer transferência, e quando esse dinheiro for confirmado para gente, a gente faz a sincronização e essa multa fica como paga na base nacional”, disse Danilo Araújo. 

Sobre o motivo do problema, Danilo Araújo pontuou que está sendo investigado com os outros órgãos envolvidos.

“A gente está trabalhando com as pessoas tanto do Detran como da Serpro, que são os dois pontos finais da gente para fazer a baixa da infração, quanto o pessoal da Caixa para descobrir onde é que está o entrave. No momento, a gente está investigando onde é que os arquivos estão finalizando o serviço, mas até agora a gente não tem ainda certeza do problema, mas acredito que em cinco dias a gente deve fazer essa sincronização,", finalizou o assistente. 

 

Da Redação (Com informações Gorete Santos - TV Cidade Verde) 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais