Cidadeverde.com

Apontado como pistoleiro no Ceará é preso em residência na zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Benedito Emídio da Costa, mais conhecido como Bené, que é apontado como um pistoleiro com atuação no Ceará, foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (4) na zona Norte de Teresina.

Os policiais do DHPP, sob comando do delegado Robert Lavor, deram cumprimento a um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, após ser identificado que Benedito Emídio estava morando em Teresina. 

Ele foi localizado em uma residência na Rua Batalha, no bairro Aeroporto, na zona Norte da capital, onde estava há três meses escondido.

“O preso estava foragido do sistema penitenciário do Ceará e tinha mandado de prisão em aberto. Bené conhecido como pistoleiro por práticas criminosas no interior do Ceará, como roubo, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e homicídio”, informou a Polícia Civil.

Ele foi então preso e encaminhado para a sede do DHPP. A prisão contou com um trabalho de integração da Polícia Civil do Piauí do com a da Polícia Civil do Ceará, junto a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais