Cidadeverde.com

Wilson Fittipaldi Jr. sofre parada cardíaca após engasgar com pedação de carne

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes sociais

O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. foi internado em um hospital particular de São Paulo após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal que comemorava também o seu aniversário de 80 anos, celebrado em 25 de dezembro.

A mulher dele Rita Fittipaldi, publicou nas redes sociais nesta 5ª feira (04.jan) uma foto do casal saindo para comemorar o Natal e o aniversário de Wilsinho, com a mensagem "No almoço de Natal, o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca, foi reanimado e se encontra sedado e entubado, estamos aguardando ele acordar, ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo, um dia por vez, vamos aguardar. Eu recebi inúmeros telefonemas e mensagens carinhosas de apoio para toda família, o Christian está conosco todos os dias, agradeço à todas as mensagens, sei que são elas que nos dão forças nesse momento tão difícil. Continuem com vibrações positivas de saúde e restabelecimento para o Wilsinho. Deus fará o melhor!"

Wilsinho Fittipaldi foi diagnosticado com a Doença de Parkinson em 2012, quando precisou realizar uma cirurgia. Em 2020, ele foi submetido a outro procedimento cirúrgico no cérebro no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Quem é Wilson Fittipaldi Jr.

Wilsinho Fittipaldi, como é chamado, é irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, e pai do ex-piloto Christian Fittipaldi. É considerado um dos pioneiros do automobilismo brasileiro. Foi o criador da escuderia Copersucar-Fittipaldi, a primeira e única equipe brasileira a disputar a Fórmula 1, entre 1975 e 1982. Ele disputou 35 corridas em três temporadas de Fórmula 1 e obteve 3 pontos, com um quinto e um sexto lugares em grandes prêmios disputados em 1973, correndo pela Brabham.

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais