Cidadeverde.com

Defesa Civil e Fundação Nossa Senhora da Paz selam parceria para ações de prevenção de riscos em Teresina

Imprimir

A Diretoria de Prevenção e Mitigação da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve reunida, nesta quinta-feira (04), com a gestão e equipe pedagógica da Fundação Nossa Senhora da Paz, localizada na zona sul de Teresina, para alinhar uma parceria em torno de ações de proteção civil na comunidade. Na reunião, foram definidos dois campos de atuação: o comunitário e o escolar. 

A Sedec promoverá no dia 24 deste mês, no auditório da Fundação, o Defesa Civil Prepara, uma capacitação para lideranças comunitárias, com o objetivo de formar multiplicadores de boas práticas em proteção e baseada na metodologia de educação para a percepção de riscos. 

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, conta que na linha de atuação escolar, foi definida a preferência pelas escolas da Fundação para o desenvolvimento do Programa Defesa Civil na Escola. “Serão capacitados os educadores que difundirão na comunidade escolar,  uma cultura de prevenção de riscos. As ações se propõem a tornar a comunidade mais resiliente e preparada para o enfrentamento de situações de riscos e desastres”, explicou Werton.

Para o diretor de Projetos da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Portela,  essas ações da Defesa Civil vão permitir a formação de lideranças juvenis dentro das escolas. “Uma valiosa iniciativa, que capacitará nossos jovens, para que eles tenham um olhar diferenciado sobre essas questões ambientais. Então de certa forma, irá contribuir para prevenção de alguns problemas que são  comuns acontecer nas comunidades, assim formando multiplicadores das boas práticas de proteção civil”, finalizou o gestor. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais